segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Maratona Beatles 4Ever




Dois dias de pura Beatlemania... é muita emoção para qualquer apaixonado pelos FabFour!

Nos dias 20 e 21 de novembro de 2009, o grupo Beatles 4Ever apresentou em São Paulo a Maratona The Beatles Complete Works, tocando TODAS as músicas da discografia oficial, ou seja, do Please Please Me ao Past Masters II!
(cliquem nas fotos para ampliar)
Os primeiros álbuns foram animadíssimos, pois quem é que fica parado com músicas como I Saw Her Standing There, Twist And Shout, It Won't Be Long, Please Mr. Postman, A Hard Day's Night, I'm Happy Just To Dance With You... ah, são tantas! Ainda mais contando com as palmas e coral da platéia, impossível ficar quieto. Além de tudo, uma das marcas do Beatles 4Ever é o humor. Sempre dizendo coisas engraçadas e fazendo caras e bocas, faz o público rir facilmente. Fabio Colombini (John Lennon), é o mais divertido deles, não é preciso muito esforço para provocar muitas gargalhadas. Ricardo Felício (Ringo Starr) é ótimo em fazer trocadilhos com os nomes, seja o da banda, dos Beatles ou das músicas. Ricardo Junior (Paul McCartney) mantém uma postura elegante, mas também solta ótimas frases curtas e cômicas. Marcus Rampazzo (George Harrison) é mais comportado, mas não deixa de entrar na brincadeira dos demais.

Mas também teve aqueles momentos em que não dá para conter as lágrimas. É só começar Yesterday, In My Life, ou Here There And Everywhere que todos já fecham os olhinhos e se arrepiam com aquelas melodias maravilhosas.
E quando entra a fase psicodélica... Nossa! Aí todos viajam para uma outra dimensão. Só aquelas roupas coloridas do Sgt. Pepper já deixam nossos olhos hipnotizados.
Esse foi o último álbum do primeiro dia. O melhor de tudo, era saber que no dia seguinte, teria mais!

Mas antes de começar o show, até eu pude ter meu momento Beatle. No saguão de teatro instalaram o jogo The Beatles Rock Band, para todos jogarem! No primeiro dia, eu só observei, mas dessa vez, não podia perder a chance novamente. Com o meu coraçãozinho Ringomaníaco falando mais alto, toquei bateria no jogo. E afirmo para todos vocês: o jogo é I-N-C-R-Í-V-E-L. Um sonho de consumo.

Enfim, logo foi dada a chamada para uma Viagem Mágica Misteriosa. Sim, mais psicodelismo! Que durou até o álbum seguinte: Yellow Submarine. Neste, quem mais se destacou foi o tecladista da banda: Edson Yokoo, que tocou a música "Pepperland", trilha sonora do desenho. Eu, particularmente, me deliciei, pois o Yellow Submarine foi o primeiro DVD que vi dos Beatles, ou seja, marcou demais.


Só que então vem o meu álbum preferido: White Album! As melhores músicas! Na segunda parte dele, tivemos um susto: a energia acabou bem quando iam começar a tocar a Revolution 1. Enquanto não voltava, fizeram uma versão acústica com o violão e palmas. Foi show! Na metade dela, a energia voltou e reiniciaram. Incrível também foi o fato de que tocaram a temida "Revolution 9", recheada de sons estranhos e gritos.


Os últimos álbuns deixam aquela imagem de "Fim da banda", mas as mais belas obras dos Beatles e o humor dos 4Evers quebram o clima pesado. O único álbum do final que não segue este ritmo é o Past Masters I, onde a banda faz um flashback e toca os seus primeiros sucessos. Nessa altura eles já estavam falando português (eles só falam inglês nos shows) e, por incrível que pareça, estavam muito animados, apesar do cansaço.
Uma das melhores partes foi a interpretação das músicas em alemão "Koom, Gib Mir Deine Hand" e "Sie Liebt Dich", onde eles se saíram muito bem, mesmo com toda aquela farra.
Quando chegou o último álbum, já deu um apertinho no coração. Ainda bem que a última música é animada - não tem quem não ria com a "You Know My Name"! E então... o show acabou, mas o sonho continua!


Foram uns dos dias mais Beatlemaníacos da minha vida, e acredito que pra muita gente também. Todos cantaram, dançaram, gritaram, se emocionaram e reviveram a época que puderam ou não viver!
Parabéns aos Beatles 4Ever e toda a sua equipe por trazer essa magia à todos nós. Assim como diz o nome, essa será uma lembrança que ficará "4Ever" na nossa memória.

3 comentários:

Unknown disse...

Pena que nem deu para eu ir, mas com certeza terão próximos!

disse...

Esse ano eu vou, prometo!!

Danielle Starkey disse...

Vão sim!