domingo, 12 de dezembro de 2010

Golden slumbers fill your eyes

Sabe quando você acorda com a sensação de que teve um sonho muito bom?
Mas aí poucos minutos se passam e você se dá conta de que não foi um sonho - foi real.
E percebe que essa história ainda não acabou, que ainda há muito por vir neste mesmo dia. E no outro também. E no outro e no outro e no outro e no outro e...

É, eu acho que felicidade é isso.

domingo, 28 de novembro de 2010

He's The Greatest!

... and you better believe him, baby!


Mesmo ainda estando num momento meio McCartney, minha Ringomania continua intacta e cada vez mais forte. Quando vejo alguém se interessar pela carreia solo do meu narigudinho então... eu fico numa felicidade imensa!!! Minha amiga Rakky pediu algumas sugestões de músicas legais do Ringuito, pois de tanto ver eu falar dele com tamanha paixão, ficou curiosa para conhecer mais. Foi um prazer ficar ouvindo álbum por álbum e selecionando as melhores, mas coooomo é difícil escolher poucas, com tanta coisa boa que ele tem! Porém, procurei não exagerar nessas escolhas para não assustar. Por exemplo, nunca poderia recomendar uma música como Las Brisas para alguém que está começando agora a ouvir Ringo, senão iria desistir logo de cara, hahaha!
Também não acho que seja suficiente apenas dizer nomes de músicas. Acredito que, para alguém realmente ter vontade de ouvir algo novo, é necessário que você explique o porquê valerá a pena, despertando maior interesse.
Como já disse, a carreira solo dele pode não ser tão boa como as dos outros Beatles, mas é incrível e minha preferida. Então aqui vão as minhas dicas! :) Enjoy!


$15 Draw - A melhor faixa do álbum country Beaucoups Of Blues, enriquecidíssima de dedilhadas no violão. A letra também é ótima, quase uma carta cantada que ele escreve para a sua mãe.


It Don't Come Easy - A música mais famosa da carreira solo do Ringo e provavelmente a melhor. Ou a mais elaborada, pelo menos. Alguns dizem que foi composta por George Harrison, ou que ele deu apenas uma mãozinha, mas os créditos foram para Ringo. Essa é imprescindível no setlist dos Beatlemaníacos!


Oo-Wee - Tem um ótimo arranjo de bateria. Essa música passa uma certa impressão de desespero, daquele tipo que o cara enlouquece e não consegue mais esconder a vontade (e a luxúria) de estar com a pessoa que tanto deseja. (...) No fim, quem enlouquece a ouvindo sou eu! Ringo seduzia demais...


This Be Called a Song - É simplesmente uma música gostosa de se ouvir. Sem contar o detalhe de que foi composta por Eric Clapton e o próprio toca guitarra nela.


Wings - Uma das poucas músicas mais lentas do Ringo. E uma das letras mais apaixonadas que já vi na vida. Faz parte da fase "Discomusic" em que ele passou durante os anos de 1977 a 1979.


Wrack My Brain - Foi a primeira música do Ringo que eu ouvi de verdade. Já tinha ouvido outras, mas não me lembrava direito. Logo no primeiro segundo dessa música, pensei: "Nossa, que legal!!! Se as outras músicas dele forem legais assim, a carreira solo dele é ótima!!!" Super empolgante!


Dead Giveaway - Preste atenção no som do baixo. Se puder ouvir com a opção DBB ligada, melhor ainda!


Weight Of The World - Outra música com arranjos mais elaborados. Afinal, nesse período Ringo já estava tocando com a All Starr Band, que mudou de formação várias vezes, mas sempre teve ótimos músicos de apoio.


Don't Go Where The Road Don't Go - Música feita para animar! Nela, o Ringo faz uma voz um pouco mais aguda, porém canta com força. Pra calar a boca de quem diz que ele canta mal.


La De Da - Quase uma espécie de "Hey Jude" - basta decorar o nome da música para sair cantando por aí feliz da vida!


Eye To Eye - Essa abre as músicas do Ringo dos anos 2000. É um rock poderoso, com direito a riff, solo, refrões gritados e muito barulho, mas com um ritmo contagiante!



Choose Love - O melhor riff de todas as músicas do Ringo junto com um baixo pulsante e uma letra cheia de referências às dos Beatles. Precisa de mais?


Now That She's Gone Away - Possui ótimos backing vocals e viradas de bateria. Seu ritmo também é um pouco mais intenso do que as demais.

sábado, 27 de novembro de 2010

Is this real life?



... Não, ainda não dá pra acreditar que eu vi essa coisinha fofa ao vivo. Pois é gente, realizei meu grande sonho de ir ao show do Paul McCartney. Do Paulie. Do Paulzinho. Da minha gazela saltitante preferida!!! É emoção demais, ainda vai levar um tempo pra eu conseguir colocar tudo em palavras. Assim que tiver condições de fazer algo bem feito, eu posto aqui um relatozinho do que foi vivenciar o melhor dia da minha vida.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

My MaccaSetlist

Já que nosso amado Paulie está vindo por aí nos presentear com um showzinho, nada mais legal do que ser preparar ouvindo músicas do Macca! Eu, sendo uma Ringomaníaca, não conhecia quase nada da carreira solo dele, pois só tinha ouvidos para as músicas do Sr. Starr. Só conhecia as mais famosas mesmo, mas agora que estou me aprofundando nessa história... me encantei com algumas músicas. Meu MP3, que tinha apenas 5 músicas do Paul, agora tem 21. Algumas nem fazem parte do setlist da turnê, outras nem são tão conhecidas. Dê uma olhada na minha lista e veja o que acha dela!

1 - Temporary Secretary
2 - Let Me Roll It
3 - Venus And Mars/ RockShow
4 - Sing The Changes
5 - Single Pigeon
6 - Dance Tonight
7 - Ever Present Past
8 - Coming Up
9 - Mrs. Vandebilt
10 - Bluebird
11 - Let'em In
12 - Highway
13 - Nineteen Hundred And Eighty Five
14 - Band On The Run
15 - Little Willow
16 - Magneto And Titanium Man
17 - So Bad
18 - My Brave Face
19 - English Tea
20 - Maybe I'm Amazed
21 - Letting Go

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

The Fool On The Hill - Em prints

A cada vez que eu vejo o clipe da música "The Fool On The Hill", eu me impressiono como ele é lindo! Claro, além da beleza divina do Sir Paul McCartney, me refiro aos belos lugares nos quais o vídeo foi gravado. E juntando uma coisa com a outra... virou poesia em forma de imagem. Cada cena do clipe é uma verdadeira obra de arte, que merece ser vista e admirada com mais calma e muita atenção.












sábado, 21 de agosto de 2010

Here Comes The Sun

Sabe quando o dia está nublado, com um frio cortante, e de repente surgem alguns raios de sol entre as nuvens? Imediatamente você ouve "Here Comes The Sun".
Pode ter certeza que é o George iluminando o seu dia.
Isso é Beatlemania.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ALRIGHT!

Não é nada fácil suportar ficar olhando pro Ringo no clipe "Revolution" enquanto John fica gritando "Alright! Alright!". Que é algo lindo de se ver, é, mas ver e não poder fazer nada, como sair correndo pra agarrar esse narigudo, é complicado.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ringo - 1978

FINALMENTE achei esses vídeos! Isso foi um especial do Ringo para a TV gravado em 1978, onde conta uma história como se houvesse um sósia anônimo do Ringuinho: Ognir Rrats.
É quase um filme, muuuito engraçado, e contém várias músicas legais de sua carreira solo e também algumas da época dos Beatles: I'm The Greatest, Act Naturally, Yellow Submarine, You're Sixteen, With a Little Help From My Friends, Heart On My Sleeve, Hard Times e A Man Like Me.
Além disso, é um prato cheio para as Ringomaníacas, pois, na minha opinião, essa foi uma das melhores fases do Ringo, que ele estava muito lindo!
Vale a pena assistir!
Enjoy!













terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hold On...

...Dani, Dani hold on, it's gonna be alright!

É a frase que eu imagino o John cantando pra mim. Muitas coisas a fazer, muito ocupada ultimamente; só não digo que não sobra tempo pra cuidar da minha Beatlemania que é por culpa dela que estou nessa situação. E como é bom fazer da nossa maior paixão o nosso trabalho, né?
E então, quando quero relaxar em pleno expediente, é esta música do John que ouço, que descobri há pouco tempo e amei:


PS: Alguém sabe porquê ele diz "COOKIE" no meio da música? Na "Early 1970", do Ringo, ele também diz essa palavra do nada, e exatamente quando está falando do John. Seria mais uma piada interna deles?

sexta-feira, 18 de junho de 2010

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Para ver e ouvir

Logicamente, uma garota apaixonada por boa música, como eu, também tem grande admiração por videoclipes. Pensando nisso, não poderia deixar de colocar aqui alguns dos meus preferidos:


Peter Gabriel - Sledgehammer
Desde a infância, adoro este clipe, pois é muito divertido e interessante, por parecer que foi feito quadro-a-quadro.




Kraftwerk - Musique Non Stop
Pelo o que sei, esses caras foram os que inventaram a música eletrônica. Tinham um estilo meio "robótico" e expressavam isso nos seus clipes.



Junior Senior - Move Your Feet
Gosto muito desse porque os gráficos lembram os jogos do Atari e até mesmo alguns antigos do Super Nintendo.



Justice - D.A.N.C.E.
Este clipe sempre me deixa hipnotizada. A cada vez que o vejo, encontro um detalhe diferente nas camisetas. Muitos comerciais e outros vídeos se inspiraram nele, com esse efeito de surgir animações nas roupas.

sábado, 8 de maio de 2010

5 Anos de 4Evermania!

O Beatles 4Ever é muito mais do que uma banda cover pra mim. O show deles é o momento ideal em que posso viver a minha maior paixão: a Beatlemania.
Há exatos 5 anos, eu iniciei esse costume que hoje virou vício. Um vício saudável, pelo menos no meu ponto de vista, pois todo mês tem aquele dia especial, onde eu sei que vou ouvir e cantar minhas músicas preferidas ao vivo!
Todos ficam surpresos quando digo a quantidade de shows deles que já fui, e me perguntam se isso não enjoa. "Não!" - respondo sempre com um grande sorriso no rosto. Parece que quanto mais você vai, mais você gosta, e mais quer ir.
Através deles, eu conheci boa parte das músicas dos Beatles, e aprendi a gostar das que não gostava muito. Conheci também alguns amigos, que hoje são muito especiais para mim.
Não consigo imaginar como eu seria se não tivesse ganhado toda essa influência deles. A "4Evermania" já faz parte da minha vida, da minha história. E espero que ela esteja presente para sempre. Ou melhor: 4Ever!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

All My Loving

Depois de me apaixonar pela versão de "All My Loving" do filme "Across The Universe", passei a gostar ainda mais da original. Esses dias, quando estava ouvindo esta música, comecei a imaginar um vídeo onde as imagens correspondessem com a letra, com um visual sessentista e tão amável quanto a carinha fofa do Paul. E assim, em 3 dias, surgiu mais um vídeo pra minha coleção!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Os Melhores Guitarristas do Mundo

A pedido de um amigo, fiz este vídeo em homenagem aos melhores guitarristas do mundo e, principalmente, ao nosso preferido: George Harrison!

sábado, 30 de janeiro de 2010

And Your Bird Can Sing

Não ter nada para fazer pode ser bem produtivo. Assistir novamente o filme Yellow Submarine de madrugada me inspirou, e imediatamente decidir fazer um vídeo dos Beatles com base no psicodelismo e no nonsense.
Usei a música "And Your Bird Can Sing" porque sempre quis ver um bom vídeo dela, então, uni o útil ao agradável.
Depois de sete dias trabalhando nele, o resultado foi este:


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Step Lightly



Step Lightly - Ringo Starr

Step lightly,
You're movin' too fast.
Take your time, boy,
Soon the pain will pass.
In the meantime,
You gotta find yourself a love
That's gonna last.

Step lightly,
Things will work out fine.
Nice and easy,
All it takes is time.
Please, believe me,
I wish this song was yours instead of mine.

Now don't be angry at what i'm telling you,
I'd be happy if you would see it too.
But in the meantime,
Find yourself a love that's true to you.

(ah -)
(sha la la)

But in the meantime, (meantime)
Find yourself a love that's gonna last.

Now i told you,
Things don't work out fast,
Gotta go now,
Let's forget the past.
But in the meantime, (in the meantime)
You gotta find yourself a love that's gonna last.
You gotta find yourself a love that's gonna last.
You gotta find yourself a love that's gonna last.

(in the meantime)
You gotta find a love that last.
(in the meantime)
You gotta find a love that last.


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Beatles deixa tudo mais bonito

Estava eu no centro da cidade, numa tarde de muito sol e um calor infernal, voltando para casa, num ônibus lotadérremo, cansada depois de passar muito tempo procurando pelo presente ideal para uma amiga.
Liguei meu amado MP4. O álbum que estava tocando era o Beatles For Sale, um dos mais "confortáveis" dos Beatles, como eu sempre digo. Logo nas primeiras, "No Reply" e "I'm A Loser", a situação já começou a ser amenizada. E quando tocou "I'll Follow The Sun"... tudo ficou mais bonito. Passei a admirar a luz do sol naquele momento, a ver paisagem onde não tinha e a pensar que as pessoas aglomeradas no ônibus eram seres humanos com sentimentos quase hippies.
Beatles é mesmo mágico.