domingo, 28 de novembro de 2010

He's The Greatest!

... and you better believe him, baby!


Mesmo ainda estando num momento meio McCartney, minha Ringomania continua intacta e cada vez mais forte. Quando vejo alguém se interessar pela carreia solo do meu narigudinho então... eu fico numa felicidade imensa!!! Minha amiga Rakky pediu algumas sugestões de músicas legais do Ringuito, pois de tanto ver eu falar dele com tamanha paixão, ficou curiosa para conhecer mais. Foi um prazer ficar ouvindo álbum por álbum e selecionando as melhores, mas coooomo é difícil escolher poucas, com tanta coisa boa que ele tem! Porém, procurei não exagerar nessas escolhas para não assustar. Por exemplo, nunca poderia recomendar uma música como Las Brisas para alguém que está começando agora a ouvir Ringo, senão iria desistir logo de cara, hahaha!
Também não acho que seja suficiente apenas dizer nomes de músicas. Acredito que, para alguém realmente ter vontade de ouvir algo novo, é necessário que você explique o porquê valerá a pena, despertando maior interesse.
Como já disse, a carreira solo dele pode não ser tão boa como as dos outros Beatles, mas é incrível e minha preferida. Então aqui vão as minhas dicas! :) Enjoy!


$15 Draw - A melhor faixa do álbum country Beaucoups Of Blues, enriquecidíssima de dedilhadas no violão. A letra também é ótima, quase uma carta cantada que ele escreve para a sua mãe.


It Don't Come Easy - A música mais famosa da carreira solo do Ringo e provavelmente a melhor. Ou a mais elaborada, pelo menos. Alguns dizem que foi composta por George Harrison, ou que ele deu apenas uma mãozinha, mas os créditos foram para Ringo. Essa é imprescindível no setlist dos Beatlemaníacos!


Oo-Wee - Tem um ótimo arranjo de bateria. Essa música passa uma certa impressão de desespero, daquele tipo que o cara enlouquece e não consegue mais esconder a vontade (e a luxúria) de estar com a pessoa que tanto deseja. (...) No fim, quem enlouquece a ouvindo sou eu! Ringo seduzia demais...


This Be Called a Song - É simplesmente uma música gostosa de se ouvir. Sem contar o detalhe de que foi composta por Eric Clapton e o próprio toca guitarra nela.


Wings - Uma das poucas músicas mais lentas do Ringo. E uma das letras mais apaixonadas que já vi na vida. Faz parte da fase "Discomusic" em que ele passou durante os anos de 1977 a 1979.


Wrack My Brain - Foi a primeira música do Ringo que eu ouvi de verdade. Já tinha ouvido outras, mas não me lembrava direito. Logo no primeiro segundo dessa música, pensei: "Nossa, que legal!!! Se as outras músicas dele forem legais assim, a carreira solo dele é ótima!!!" Super empolgante!


Dead Giveaway - Preste atenção no som do baixo. Se puder ouvir com a opção DBB ligada, melhor ainda!


Weight Of The World - Outra música com arranjos mais elaborados. Afinal, nesse período Ringo já estava tocando com a All Starr Band, que mudou de formação várias vezes, mas sempre teve ótimos músicos de apoio.


Don't Go Where The Road Don't Go - Música feita para animar! Nela, o Ringo faz uma voz um pouco mais aguda, porém canta com força. Pra calar a boca de quem diz que ele canta mal.


La De Da - Quase uma espécie de "Hey Jude" - basta decorar o nome da música para sair cantando por aí feliz da vida!


Eye To Eye - Essa abre as músicas do Ringo dos anos 2000. É um rock poderoso, com direito a riff, solo, refrões gritados e muito barulho, mas com um ritmo contagiante!



Choose Love - O melhor riff de todas as músicas do Ringo junto com um baixo pulsante e uma letra cheia de referências às dos Beatles. Precisa de mais?


Now That She's Gone Away - Possui ótimos backing vocals e viradas de bateria. Seu ritmo também é um pouco mais intenso do que as demais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seleção muito boa, mas... Onde está Photograph??? E You're Sixteen(You're Beatiful Your Mine)???
Estas duas do Mestre Ringo não podem ficar de fora...

Danielle Starkey disse...

Ah sim, essas duas são fundamentais! Só que fiz essa lista especialmente pra uma amiga que queria conhecer MAIS músicas dele, então imaginei que Photograph ela já conheceria. E se eu colocasse You're 16, com certeza eu iria ficar com vontade de pôr o álbum Ringo inteiro, hahaha!

Anônimo disse...

Eu simplesmente xonei no teu blog! Vou acompanhar e seguir, perfect! E fala do nosso "Perfect Beatle" Ahhh, no meu blog tem uma matéria falando só sobre este baby :)

Ótima seleção!!!
Qualquer um deveria ouvir as músicas do Ringuito, ele é divo mesmo <3 Das postadas aí minhas favoritas são Weight Of The World, Eye to Eye e Wings *-* Mas minhas músicas favoritas do Ringo sempre serão Never Without you, que é para o Geo, Photograph e Dream *-* Aiii, que blog maravilhoso, também amo o Richie xD

Beijoos